Corinthians-PR cumpre o favoritismo ao vencer a Copa Mundial FINMZ
18/09/2011 16:04A 1ª Copa Mundial da federação encerrou seus jogos no dia 11 de Setembro e um dos favoritos ao título levou o troféu pra casa.
Antes, vamos ver o resumo das semi-finais.
TORPEDOS F.C. 2 x 4 Corinthians-PR
Em Lisboa, no estádio Cambas, o TORPEDOS F.C. recebeu o Corinthians-PR para tentar quebrar o favoritismo do brasileiro, mas não contava com a destreza de Sesto Di Giuseppe, o italiano do Corinthians, que abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, jogando um balde de água fria nos planos dos portugueses. Com o apoio da torcida, o argentino Jacobo Ponc empatou para o TORPEDOS aos 32 minutos, em seguida, aos 41 minutos, Vinício Proença virou a partida e colocou os portugueses na frente do placar, empurrado pela torcida. O 9 da seleção da Rússia, Efim Bulushev empatou para os brasileiros na frente novamente aos 47 minutos e Toninho Ortiz revirou o placar aos 63 minutos. Para a tristeza para a torcida da casa, Eugénio Cosme marcou contra seu próprio patrimônio e decretou a derrota da sua equipe frente aos seus torcedores.
SC Rozen 3 x 1 CARIOCA F.C.
Nosso representante da federação fez uma viagem de turismo para a Bélgica, pois voltou com a derrota nas malas. No Rozen Stadion, na Bélgica, o CARIOCA F.C. não aguentou a pressão do SC Rozen que em cinco minutos de jogo fez dois gols, com Vic Van Houdtvin aos 25 minutos e Oscar Van Cleijnenbruegel aos 30. O time do Diretor Financeiro da federação esboçou uma reação aos 37 minutos com o polonês Lucjan Kolba. Infelizmente a única reação foi esta. Para sacramentar a classificação para a final, Oscar Van Cleijnenbruegel marcou mais uma vez, agora aos 66 minutos e estabeleceu o placar em 3 a 1 para os belgas.
A decisão da competição foi aqui no Brasil, mas antes tivemos a disputa do 3° lugar, também realizada no Brasil, terminando a competição com chave de ouro. No estádio Rio de Janeiro, o CARIOCA F.C. passou fácil pelos portugueses do TORPEDOS F.C.. Yin Haojie abriu o placar aos 16 minutos de jogo e colocou nosso representante na frente. O chato Vinício Proença tentou assustar o dono da casa aos 27 minutos, mas Paulo José Queirós colocou novamente o CARIOCA na frente aos 43 minutos. O chinês Yin Haojie marcou pela segunda vez e amplicou o marcador em 3 a 1 aos 59 minutos. Dobradinha carioca com Paulo José Queirós deixando também sua segunda marca no jogo. Tomás Amaro descontou aos 79 minutos, mas o quinto gol dos donos da casa saiu aos 92 minutos, ao apagar das luzes. Com o resultado de 5 a 2, o diretor financeiro da FINMZ foi o melhor colocado da federação, conseguindo a 3ª colocação. Parabéns tunico.
A grande final foi no Carrapatinho, estádio do Corinthians-PR, que recebeu os belgas do SC Rozen. Como toda final, a partida foi disputadíssima e foi decidida na prorrogação. Só que não foi assim no início da partida. Aos 7 minutos de jogo, Toninho Ortiz abriu o placar para o Corinthians, explodindo de alegria a torcida presente no estádio Carrapatinho. Felizes os torcedores cantavam... mas até aos 30 minutos de jogo, Vic Van Houdtvin empatou a partida para o SC Rozen, silenciando o estádio. "Não se deve comemorar antes de terminar a partida!", disse um dos torcedores realista que estava no estádio. Após o gol, os belgas se animaram e partiram pra cima dos anfitriões, que respondiam com a mesma intensidade. Ao final dos 90 minutos, a partida terminou em 1 a 1 e foi para a prorrogação. Eis que surge um herói na partida, para não deixar o favoritismo de lado e para colocar o Corinthians-PR no topo: Kaká Marquez. Aos 108 minutos de jogo, contra-ataque para o corinthians-PR, o jogador da seleção russa Efim Bulushev é lançado pela direita, toca no meio para o italiano Sesto Di Giuseppe, que enxerga Kaká Marquez livre de marcação, este por sua vez domina e em seguida arrisca um chute forte próximo a meia lua da grande área e a bola entre por cima do goleiro, que ainda tentou defender. Apito final após o gol de ouro e Kaká Marquez foi para os companheiros receber os seus abraços. A torcida estava eufórica no estádio. Um idoso de 85 anos estava no estádio sofreu um enfarto e não pode ver o troféu ser levantado pelo capitão da equipe. O Corinthians-PR sagra-se campeão da 1ª Copa Mundial FINMZ.
Parabéns ao migo_pr, dirigente desta grande equipe. A federação parabeniza também aos CARIOCA F.C. que foi um grande representante, aos demais, também congratulações pelo esforço, mas em breve teremos uma 2ª edição e quem sabe não podemos ter mais equipes representando a federação nas Oitavas de Finais e talves até numa final.
Um grande abraço a todos e obrigado pela participação.
———
Voltar