Corumbaense campeão na última rodada

05/12/2009 22:19

Dezembro começa e a FINMZ apresenta o campeão da 1ª Divisão da federação. No dia 03/12 vimos mais um time ser campeão nesta temporada. Com a ponta da competição equilibrada, o titulo foi decidido na última rodada.

A 1ª Divisão contou com 13 equipes participantes e teve início no dia 5 de Outubro, com alguns times já mostrando pra que veio e porque subiram de divisão, que é o caso do MALAWI, veio da 2ª divisão e estreiou goleando o E.C. Bamor por 6 à 0 jogando em casa.

Parecia que a competição seria equilibradíssima com todas as equipes. Mas só parecia. MALAWI foi vencendo e assumindo a liderança, abrindo vantagem, perdendo algumas, mas seguindo lider. Até as últimas rodadas parecia que o MALAWI ia levantar o caneco. Com a vitória sobre o Puei E.C. por 4 à 3 na 24ª rodada e a folga do Corumbaense F.C. na 23ª rodada, a equipe abriu vantagem e dependia de uma vitória na última rodada, ou uma derrota do próprio Corumbaense na rodada anterior, pra ser o campeão. Tudo aconteceu ao contrário, com a folga na penúltima rodada e a vitória do Corumbaense, a vantagem foi diminuid pra três pontos.

No dia 03 de Dezembro, seis jogos fecharam a última rodada. o L4 INFLAMÁVEL derrubou o Slavo FC para a 2ª divisão com uma goleada de 10 à 0. O Puei EC que não tinha chance de mais nada e a sua vaga para a Libertadores já estava segurada, venceu o Paratibe por 2 à 0, deixando o adversário na 12ª posição, na frente apenas do Slavo. Jogos pra cumprirem tabela, Vila Zumbi e ATOS FC empataram em 2 à 2 e Mainart SC venceu o E.C. BAMOR por 4 à 1.

Jogando em casa, no Estádio Jabaete, o MALAWI precisa de um empate contra o Atlético Guidovalense, que não queria nada com nada, para se consagrar campeão. Já o Corumbaense jogava fora de casa contra o atual campeão Cenac. O jogo do MALAWI foi narrado pela rádio FINMZ e ouvimos a vitória do Atlético Guidovalense, por 3 à 2, estando vencendo por 2 à 1 no primeiro tempo, gols marcados por Amílton Cardozo aos 25 e o Chinês dez minutos depois, o MALAWI esboçou uma reação com um gol aos 38. Não fazendo uma boa partida, precisando pelo menos do empate, Reginaldo Magalhães, que não estava com o pé calibrado empatou a partida aos 67 minutos após a falha do goleiro adversário. Tudo parecia dar certo ao MALAWI, que acordou durante o jogo. Pressionou durante algum tempo, mas num contrataque o Chinês do Atlético Guidovalense fez seu segundo gol e o terceiro do time aos 81 minutos, tirando todas as chances do MALAWI empatar a partida.

Agora era depender do Cenac vencer o Corumbaense, mas o atual campeão não fez uma boa partida em casa e perdeu de goleada: 5 à 1, com seu único gol marcado por Ricardinho Leão aos 16 minutos; o Corumbaense marcou seus cinco gols com Luís Fábio dos Santos três vezes, Cido Martins e Váldson Aguiar. Com o resultado, o Corumbaense F.C. igualou ao MALAWI no número de pontos, vitórias e empates, mas venceu no critério de saldo de gols, 77 contra 55, se tornando assim o campeão do Campeonato Brasileiro FINMZ 1ª Divisão e o quarto título dentro da federação, também foi o primeiro campeão empatado em número de pontos e decidido no critério de saldo de gols.

A FINMZ parabeniza ao Corumbaense pela sua quarta conquista na federação e ao MALAWI, que vai dar muito trabalho na 1ª divisão. Parabeniza também as equipes que garantiram vaga para a Copa FINMZ Libertadores da América: MALAWI, Puei EC, Morretes e Cenac com a 5ª colocação, já que o Corumbaense foi o atual campeão da Libertadores e já tinha a vaga garantida. Desejamos também uma boa sorte para a próxima temporada.

Números da Competição:

N° de gols: 841
Média: 2,69
Melhor ataque: Corumbaense F.C. - 104 gols
Melhor defesa: Corumbaense F.C. - 27 gols
Pior ataque: Slavo FC - 26 gols
Pior defesa: Slavo FC - 123 gols

Artilheiro: Reginaldo Magalhães - MALAWI - 46 gols

Classificação final:

Voltar

Pesquisar no site

FINMZ © 2010 Todos os direitos reservados.