Entrevista com Augusto, novo técnico da Seleção Brasileira

07/03/2010 13:55

Augusto é o novo técnico da Seleção Brasileira. Após très mandatos do técnico anterior Lucimar, temos um novo técnico para os seis meses próximos. O dirigente do Tingua 4Ever aceitou participar desta entrevista para a Revista FINMZ e falar de seus projetos para a nossa seleção.


RF - Qual é o seu principal objetivo para os seis meses de mandato na seleção?
Augusto: meu principal objetivo é levar o Brasil a um patamar mais elevado. Hoje em dia algumas seleções estão a nossa frente, mas podemos superar isso com muito trabalho e com variações táticas.

RF - Qual foi o fator crucial para sua vitória nessas eleições?
Augusto: O fator crucial foi a dedicação da nossa comissão técnica com propostas inovadoras e atuando de uma maneira mais coletiva, e a forma com que a chapa foi elaborada, que foi através das colocações em uma copa. Isso fez com que a
nosa chapa não fosse formada por coleguismo, e sim por capacidade.

RF - Dependendo da boa campanha ou não da seleção, pretende se candidatar novamente na próxima eleição?
Augusto: Sinceramente, eu não sei lhe responder esta pergunta. Hj eu lhe digo que quero passar os 6 meses do meu mandato e depois passar a resdponsabilidade para outro usuário. Se fizermos um bom trabalho, e tenho certeza que faremos, quem sabe alguém da chapa não possa dar continuidade.
Mas ainda está muito cedo para pensar nisso. Acabei de assumir e, atualmente eu quero é mostrar serviço.

RF - Quando o candidato gabraum liderava as eleições nos primeiros dias, você manteve a esperança na vitória?
Augusto: Como diz o ditado, a esperança é a última que morre, mas teve momentos que eu achei que a eleição estava bem próxima do gabraum. Ele chegou a abrir 200 votos de diferença e isso é muita coisa. Mas, para o nosso bem, a virada aconteceu.

RF - Quais foram os erros do técnico anterior em relação as campanhas da seleção nas competições mundiais e que você pode melhorar?
Augusto: Difícil opinar sobre o trabalho de outras pessoas, sendo que eu não estava presente para ver o que eles discutiam. Mas eu acho que algo que podemos melhorar é ter mais variações táticas, e uma quantidade maior de formações confiáveis. Nisso que estamos trabalhando no momento.
Outro fator diferenciado, e que pode nos ajudar é que nós temos uma comissão técnica bem formada, e cada um com a sua responsabilidade. Temos pessoas responsáveis por espionar os times adversários, por trazer informações de como são os jogadores de cada time, por analisar e discutir as táticas, etc. Isso faz com que tenhamos muitas informações para montar a tática e os jogadores em cada jogo.

RF - Com nenhum título mundial conquistado desde que o Brasil entrou no ManagerZone, qual talvez tenha sido o erro tanto na principal como na U21: o mal treinamento dos jogadores tornando assim escassa a busca de jogadores de bom nível, adversários fortes com vantagem de entrarem antes no jogo, o famoso fator oculto ou simulador que sempre está em mudança?
Augusto: Difícil dizer qual foi o principal erro do Brasil. Acredito que estamos atrás de algumas seleções, pois elas tem um elenco melhor. Mas isso está diminuindo, haja visto que fomos muito bem na última competição sub 21. Algo que percebo atualmente é que os jogadores do Brasil tem menos inteligência do que jogadores de outros países.
Esse é um ponto que o Brasil tem que melhorar.
Sempre pensamos que somos top no futebol, assim como acontece no futebol real. Mas no MZ existe países mais fortes que o nosso. Só que nós podemos tirar esta diferença na tática e no estudo destes times.

RF - Existe alguma proposta de uma chapa concorrente, que talvez você não tenha pensado e poderá avaliar a possibilidade de coloca-la em prática durante sua gestão?
Augusto: No momento eu não lembro de nenhuma proposta das chapas concorrentes que nós já não façamos, ou que seja um diferencial muito bom.
Algo que sugeriram no fórum e que nós decidimos fazer foi o de comentar a tática escolhida a cada jogo e o porquê desta tática.

RF - O que representa o ManagerZone para você? E o seu papel na seleção nacional?
Augusto: Estou há mais de 6 anos no MZ. Aqui é o meu momento de descontração e diversão. Fiz vários amigos no MZ, como o pessoal da FPMZ e dos Dinos, que são como se fossem da minha família. Me sinto muito bem ao lado deles.
Na seleção principal eu quero levar a dedicação que tenho ao meu time para a seleção. Sempre me dedico nas coisas que faço e vejo na seleção um grande desafio. Pretendo me sair bem neste desafio, mesmo sabendo que passaremos por grandes tormentas. Mas com o apoio da comissão técnica da seleção, não haverá tormenta que fará com que saiamos do rumo.

RF - Comentário finais aos usuários do Manager Zone e aos leitores da Revista FINMZ.
Augusto: Gostaria de agradecer a oportunidade de responder a esta entrevista, e também gostaria de parabenizar a FINMZ pela iniciativa. Torçam pela seleção brasileira e vistam a camisa amarelinha nas competições. vcs não se arrependerão.

Abraços,

Augusto.

Voltar

Pesquisar no site

FINMZ © 2010 Todos os direitos reservados.