INFLAMENGOL vence a 2ª Divisão.
22/07/2010 19:02A 2ª Divisão novamente não contou com as 16 equipes inscritas, mesmo com 9 equipes da 3ª Divisão conseguirem o acesso, nem todas aceitaram os convites da LA grátis e apenas 11 disputaram a competição.
A primeira rodada teve início no dia 31 de Maio. A equipe belga do MILLEGEN perdeu para o INFLAMENGOL F.C., atual campeão da 3ª Divisão, por 4 à 2 jogando em casa. Excallibur FC massacrou a equipe do Julius F.C. por 11 à 1. Único jogo com poucos gols na rodada, o GOIÁS ESPORTE CLUBE empatou em 1 à 1 com o Taua EC. Mais duas grandes goleadas fecharam a primeira rodada da 2ª Divisão: TDDP EC venceu em casa por 9 à 0 a equipe do Kabeludos FC, enquanto que Chalet FC venceu o Sol Nascente F.C por 7 à 1. A equipe do Slavo FC, rebaixado da 1ª Divisão folgou na rodada.
Com uma competição equilibrada, mas apática em relação à participação dos dirigentes no Quadro de Avisos ou fórum da federação, a competição terminou no dia 19 de Julho. O Taua EC chegou a liderar nas primeiras rodadas, mas quem levantou o caneco foi a equipe do INFLAMENGOL, que liderou na metade da tabela e não saiu mais.
A última rodada foi realizado no dia 19 de Julho e três equipes estavam lutando por um acesso à 1ª Divisão: MILLEGEM, Taua EC e Kabeludos FC. Enquanto duas estavam lutando pelo título: INFLAMENGOL F.C. e TDDP EC, este último precisava vencer e torcer por uma derrota do líder INFLAMENGOL.
O Taua enfrentou a equipe do Kabeludos em um confronto direto pela classificação a 1ª Divisão e venceu por 4 à 2, mas a vitória não adiantou, já que outro adversário direto, o MILLEGEN venceu de goleada a equipe do Julius por 9 à 1 e garantiu seu acesso a 1ª Divisão, deixando Taua e Kabeludos de mãos dadas na 2ª Divisão. Slavo e Sol Nascente jogaram apenas para cumprir tabela e a equipe do Sol Nascente venceu fora de cara por 4 à 3 e deixou a lanterna para a equipe do Julius, enquanto a derrota não acrescentou em nada para o Slavo. O GOIÁS ESPORTE CLUBE folgou na rodada e não saiu da colocação que estava na tabela.
O TDDP que precisava vencer, fez sua parte e passou pelo Excallibur com o resultado de 1 à 0, mas comemorou apenas o acesso, o INFLAMENGOL goleou o Chalet, que já estava com a vaga garantida à 1ª Divisão, por 7 à 2 e conquistou seu segundo título seguido no Campeonato Brasileiro, já que venceu a 3ª Divisão na temporada anterior.
Confira como foi a competição no link: https://finmz.webnode.pt/competi%C3%A7%C3%B5es/a2%C2%AA%20divis%C3%A3o/temporada-4/
Números da Competição
Jogos: 220
Gols: 687
Média: 3,12
Melhor Ataque: Taua EC - 90 gols
Melhor Defesa: INFLAMENGOL F.C. - 24 gols
Pior Ataque: Sol Nascente F.C - 18 gols
Pior Defesa: Julius F.C - 143 gols
Maior Goleada: Julius F.C 2 x 13 Taua EC
Artilheiro: Oscar de Vos - 45 Gols - Taua EC
Classificação Final:
———
Voltar