Zebra história na final da Copa do Brasil da Temporada 7

04/11/2011 14:46

É, amigo, primeira vez que a Copa do Brasil teve alguns problemas no início da competição. Com os problemas pessoais do presidente, o sorteio acabou sendo realizado com alguns times que jogariam a Libertadores e o Grand Prix e faltando uma semana para a competição, outros times foram remanejados para a 1ª Fase acontecer. Fora esses problemas, tivemos uma Copa do Brasil surpreendente nos últimos jogos. A final foi realizado no dia 28 de Outubro, e o representante do Rio de Janeiro, o CARIOCA F.C. enfrentou o representante de Pernambuco, FEITICEIRO 4EVER.

Até o momento, apenas equipes elitistas disputaram e venceram a final. Elitistas? Como Assim? Sim, é isso mesmo. Elitistas porque São Paulo dominou a área com 4 conquistas (Radioactive F.C, Enseada AD, Wau Team e Real Malas), Rio Grande do Sul levou um caneco (Puei EC) e Minas Gerais ficou com a outra competição (Ipatinguense F.c.). Nesta edição, um pernambucano conquistou a copa, ao bater um carioca.

Vamos conhecer a campanha de cada time até a final:

CARIOCA F.C.

Estreiou com o El Mago FC e, após empate em 1 à 1 no primeiro jogo, se classificou com um 4 à 1 no jogo da volta. Com duas goleadas eliminou o presidente da Federação Season 32/33, o Quack Team, os placares foram de 8 à 0 e 7 à 2, somando 15 à 2 (isso mesmo!). Entrando nos jogos finais, entre os 16 times restantes, enfrentou o amigo Formiga Atômica FC, 1 à 1 e 4 à 1 classificou a equipe para a próxima fase. Competição se afunilando e em mais um jogo fácil, aplicou duas goleadas sobre o Salete FC: 5 à 1 e 7 à 1 foram o resultado das duas partidas. Nas semi-finais não encontrou jogo fácil, com dois placares apertados, ambos com um gol de diferença (1 à 0 e 2 à 1) conquistou a vaga para a final batendo o Mireu FC.

FEITICEIRO 4EVER

Em sua estréia na segunda maior competição da federação venceu fácil o Eletro Warrios com placares de 4 à 0 e 4 à 2. Na segunda fase também passou fácil pelo Piria FC, vencendo as duas partidas por 3 à 1 e 4 à 2. Estava muito fácil até então, mas nas oitavas de finais teve jogo duro contra o Inside Job FC, a vitória por 3 à 1 no primeiro jogo deu tranquilidade para um empate em 1 à 1 no segundo jogo. Enfrentando um velho da federação, o Morretes, passou às semi-finais após empate em 1 à 1 e vitória por 4 à 1. A zebra começa nas semi-finais, não desmerecendo, mas o Medonho AD por tudo que vinha fazendo na federação, era um forte candidato à final, mas o FEITICEIRO mostrou a força de Pernambuco com duas goleadas: 6 à 0 e 4 à 1 que levaram a equipe a grande final.

Duas brilhantes campanhas decidiram o título da Copa do Brasil na temporada 7, qualquer um dos dois mereceriam o título e a vaga para a Libertadores. O CARIOCA F.C. chegou a esta final como o grande favorito por dois motivos: um super time e a recente conquista da div1.2, chegando a elite do Manager Zone. O FEITICEIRO 4EVER corria por fora, pois está na 4ª divisão do MZ, mas liderando rumo a 3ª. Agora compare os dois times: CB e Div4.4. Qual dos dois era o favorito? Claro que o CARIOCA F.C.. Mas vamos ver como foi os dois jogos.

Em casa, no Estádio Rio de Janeiro, frente a 487 pagantes, o CARIOCA com o seu dirigente tunico, viu o seu chinês Yin Haojie de 35 anos, que irá se aposentar nesta temporada, abrir o placar aos 40 minutos de jogo. Três minutos depois, Belmiro Sarmento de 22 anos e com o valor de face sendo a metade de Yin Haojie, empatou a partida para os visitantes. Aos 75 minutos de jogo, Edgard Cunha do CARIOCA foi parado pelo goleiro Betinho Pontes e como diz a velha máxima do futebol "quem não faz, toma",aos 76, um minuto depois, contrataque para os pernambucanos e Vágner Carioca vira o placar em pleno estádio Rio de Janeiro, deixando os torcedores da casa em silêncio. Sidney Zanete, do CARIOCA, ainda tomou um cartão amarelo nos momentos finais da partida e saiu de cabeça quente após o apito final do árbitro. A torcida carioca estava completamente semm reação em seu estádio após a derrota de virada para um time da 4ª divisão.

O jogo da volta foi realizado as 20 horas, no horário de Brasília, no estádio O Caldeirão. Realmente, o estádio parecia um caldeirão com seus 438 pagantes, todos da torcida pernambucana, que recebia com alegria seu time que fez bonito no primeiro jogo no Rio de Janeiro. Os dois times entraram em campo um tanto apreensivos quanto ao estado do gramado. Nenhum deles parecia muito disposto a jogar sob tais condições. Precisando do resultado, o CARIOCA partiu pra cima do seu adversário e Yin Haojie acertou um chutaço que parou no trave e depois nas mãos do goleiro, que beijou a bola naquele momento. Nervoso em campo, os jogadores do CARIOCA erravam passes, perdiam boas chances de gol e isso foi um pecado tremendo. Um sueco chamado Marko Holm fez a festa para os anfitriões quando abriu o placar aos 19 minutos de jogo, explodindo de alegria a torcida pernambucana. Um torcedor se ajoelhava em campo entre lágrimas agradecendo a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. O CARIOCA ainda teve chance de empatar no último lance de jogo com Paulo José Queirós, mas Betinho Pontes estava inspirado neste dia e segurou o placar que consagrou o time do FEITICEIRO 4EVER como o campeão da Copa do Brasil. Após o apito final do árbitro, os jogadores correram para o meio de campo e se abraçaram, em prantos de alegria, rezaram o Pai Nosso e ergueram o troféu, que com muito suor e raça conquistaram nessas duas partidas dificeis e que ninguém esperava, contra o fortíssimo CARIOCA F.C.

A Copa do Brasil se encerra nesta temporada e o FEITICEIRO 4EVER é outra equipe a entrar pra história na federação, como o único time da div4 a bater um time do CB numa final de competição. Parabéns ao dirigente Valdir por este grande feito.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

FINMZ © 2010 Todos os direitos reservados.